Permitindo o anydesk controlar as configurações do Kaspersky antivírus

Configurando o Kaspersky antivírus para permitir o uso por programas de acesso remoto

Por padrão o antivírus Kaspersky antivírus não permite que usuários remotos conectados via anydesk gerenciem as configurações do antivírus.

Para permitir que alguém conectado remotamente a sua máquina através do anydesk configure seu antivírus, é necessário realizar alguns ajustes nas configurações, são eles:

Clique no ícone da engrenagem na parte inferior esquerda da tela principal do kaspersky

Em versões mais novas do anti-vírus Kaspersky

Nas versões mais novas do Kaspersky entre na opção Geral do lado esquerdo, ao lado direito procure a seção Autodefesa e marque a opção Permitir o gerenciamento de configurações do Kaspersky por meio de aplicativos de controle remoto.

Configurando a auto-defesa do kaspersky para permitir aplicativos de controle remoto

Em versões mais antigas do anti-vírus Kaspersky

Abra o menu adicional e clique na opção autodefesa.

Abra o menu adicional e clique na opção autodefesa

Se não houver uma opção de permitir o gerenciamento de configurações do Kaspersky por meio de aplicativos de controle remoto, desmarque a opção Ativar autodefesa.

Desmarque a opção "ativar autodefesa"

Pronto, agora o técnico conectado via anydesk conseguirá realizar as configurações no seu antivírus Kaspersky.

Após o acesso remoto finalizado recomendamos ativar novamente a opção autodefesa.

Renato Monteiro Batista
Renato Monteiro Batista
Engenheiro de Computação
https://renato.ovh
    
Renato Monteiro Batista

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