Permitindo o anydesk controlar as configurações do Kaspersky antivírus
Configurando o Kaspersky antivírus para permitir o uso por programas de acesso remoto
Por padrão o antivírus Kaspersky antivírus não permite que usuários remotos conectados via anydesk gerenciem as configurações do antivírus.
Para permitir que alguém conectado remotamente a sua máquina através do anydesk configure seu antivírus, é necessário realizar alguns ajustes nas configurações, são eles:
Em versões mais novas do anti-vírus Kaspersky
Nas versões mais novas do Kaspersky entre na opção Geral do lado esquerdo, ao lado direito procure a seção Autodefesa e marque a opção Permitir o gerenciamento de configurações do Kaspersky por meio de aplicativos de controle remoto.
Em versões mais antigas do anti-vírus Kaspersky
Abra o menu adicional e clique na opção autodefesa.
Se não houver uma opção de permitir o gerenciamento de configurações do Kaspersky por meio de aplicativos de controle remoto, desmarque a opção Ativar autodefesa.
Pronto, agora o técnico conectado via anydesk conseguirá realizar as configurações no seu antivírus Kaspersky.
Após o acesso remoto finalizado recomendamos ativar novamente a opção autodefesa.
Renato Monteiro Batista
Engenheiro de Computaçãohttps://renato.ovh |