Como remover completamente o Microsoft Office do computador?

Visualizando e removendo as chaves de produto (product key) do Microsoft Office instaladas na máquina

Todos os comandos precisam ser executados a partir da pasta onde o office está instalado, neste exemplo consideraremos que o office está instalado no caminho C:\Program Files\Microsoft Office\Office16 faça os ajustes necessários conforme seu caso.

cd "C:\Program Files\Microsoft Office\Office16"
cscript ospp.vbs /dstatus
cscript ospp.vbs /unpkey:[FinalChave]

Na segunda linha o comando exibe as chaves atualmente instaladas, note que haverá uma ou mais linhas no resultado contendo a informação: Last 5 characters of installed product key: XYZ99 nesse caso o XYZ99 seria a informação que seria preenchida no comando da terceira linha no espaço indicado como [FinalChave].

Ferramenta de remoção do Microsoft Office

A Microsoft disponibiliza uma ferramenta de remoção do Office e Microsoft 365, baixee execute a ferramenta e siga as instruções para remover completamente o Office do seu computador.

Recomendamos a escolha da opção Todas as versões do Microsoft Office quando a ferramenta questionar qual versão deseja remover. Se você possui mais de uma versão do Office instalada em seu computador e escolher remover somente uma das versões a outra versão pode apresentar problemas de funcionamento. Dessa forma recomendamos remover todas as versões e em seguida reinstalar a versão desejada, se for o caso.

Veja também

Renato Monteiro Batista
Renato Monteiro Batista
Engenheiro de Computação
https://renato.ovh
    
Renato Monteiro Batista

resultados encontrados ""

    Nenhum resultado encontrado ""